quarta-feira, 15 de junho de 2011

Quais foram as 3 tentações que Jesus sofreu na terra?


Depois de ser batizado por João Batista, Jesus foi para o deserto onde ficou em oração e jejum por quarenta dias e quarenta noites. Nestes dias, no isolamento e recolhimento espiritual a que se submeteu, Jesus foi tentado pelo diabo.O diabo tentou desviar Jesus do caminho correto. Para isto tentou fasciná-lo com promessas grandiosas,e impossíveis.

1ª tentação: Não comeu nada nestes dias e, depois disso, sentiu fome. Então o diabo disse a Jesus: Se Tu és o Filho de Deus, manda que esta pedra se torne pão. Jesus respondeu:A escritura diz: Nem só de pão vive o homem. (Mateus 4: 3,4).

2ª tentação: Jesus está no alto de uma montanha. De lá pode ver a extensão de terra que a naquele lugar. O diabo diz: Eu te darei todo poder e riqueza desses lugares, porque tudo isto foi entregue a mim, e posso dá-lo a quem eu quiser. Se você quiser, se ajoelhares diante mim,e tudo isto será teu.
Jesus respondeu:Você adorará o Senhor seu Deus e somente a Ele servirá.(Mateus 4: 6,8)

3ª tentação: Jesus estava em Jerusalém, na parte mais alta do Templo.Novamente o diabo disse: Se Tu és Filho de Deus, joga-te daqui para baixo. Por que as escrituras dizem: Deus ordenará a teus anjos a teu respeito, que te guardem com cuidado. ... Eles te levarão nas mãos, para que não tropeces em nenhuma pedra.Mas Jesus respondeu:As Escrituras dizem: Não tente o Senhor teu Deus. (Mateus 4: 9,12)

Nenhum comentário: