sábado, 2 de abril de 2011

Os Frutos Do Espírito Santo - 8º Fruto " MANSIDÃO "

8º Fruto - " MANSIDÃO "

A mansidão revela uma brandura de gênio e índole , que é resultado da verdadeira humildade . Humildade esta resultante do reconhecimento do valor alheio somado à recusa de considerarmos-nos melhores que o nosso semelhante . Assim era o caráter de Moisés e , talvez , devido ao seu excelente gênio manso , Deus o tenha escolhido para torna-se libertador , estadista , historiador , poeta , moralista e legislador do povo de Israel .

E , a despeito de possuir mansidão, veio a ser um dos maiores Líderes do Antigo Testamento , a ponto de formar de uma raça absolutamente escrava e sob as maiores dificuldades uma noção agressiva e poderosa , que alterou completamente o curso da Humanidade .

A mansidão deve ser exercida juntamente com o amor , principalmente no sentido admoestar aquele que se encontra em pecado . O que exerce qualquer tipo de autoridade jamais deve esquecer este fruto , pois ele é primordial para a disciplina . O apostolo Paulo , corrigindo a igreja em coríntio disse : " Por que o Reino de Deus consiste não em palavra , mas em poder . Que fareis ? Irei a voz outros com a vara ou com amor e Espírito de mansidão  ?
1 Coríntios 4.20,21

Aos colossenses , sabedor de alguns problemas existentes na igreja , ao poupou palavras exortando que acabassem com as contendas , principalmente através da pratica do espírito de mansidão :
" revesti-vos , pois , como eleitos de Deus , santos e amados , de ternos afetos de misericórdias , de bondade , de humildade , de mansidão , de longanimidade . Suportai - vos uns aos outros , perdoai-vos mutuamente , caso alguém tenha motivo de queixa contra outrem. Assim como o Senhor vos perdoou , assim também Perdoai " vós ;"
Colossenses 3.12,13

Nenhum comentário: