segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Palavra da Semana .


1Reis 10;17 "..fez Salomão 300 escudos de ouro batido..."



1Reis 14 ;25 a 27 "...e levou o que era de Deus e o que era dele ( de Roboão, o rei) , levou TUDO . E também todos os escudos de ouro que Salomão fez . E Roboão fez escudos de bronze no lugar ..."



Porque Salomão fez 300 escudos ? . Para trazer a memória aos 300 que na época de Gideão , foram escolhidos por Deus . Eles foram especías , pois eram considerados como ouro , porque estavam prontos para TUDO , para o que desse e viesse ,homens que não pensavam em si mesmo , era Deus acima de Tudo , eles pagavam o preço da fé .

Roboão já não tinha a mesma fé e visão de Daví e Salomão. Diz a bíblia que ele fazia o que era mau perante o Senhor , por isso não quis pagar o preço e fez os escudos de bronze , um material mais barato . Assim ele mostrou o valor que deu .



E o que isso tem haver conosco ? . Na bíblia está escrito em Efésio 6 , sobre a armadura de Deus e quando diz do escudo , diz que devemos abraçar o escudo da fé . O escudo de ouro representa aquelas que pagaram o preço da fé , negaram a si mesmo , se batízaram nas águas , colocaram Deus acima de tudo , respeitam todos os Homens que Deus usa mas não é dependente de ninguém . Para quem tem o escudo de ouro ; não importa o tamanho do problema .

O escudo de bronze representa aquelas que hoje não tem mais a confiança que tinha em Deus , Sua Fé não é mais pura . A pessoa até acha que está com o escudo de ouro , mas o resultado da vida dela está mostrando o preço que ela está pagando por sua fé , se está pagando este preço .



É preciso se converter , morrer para o mundo , ter uma vida séria com Deus . Só os 300 é que vencem , os que nasceram de Deus e tem pagado o preço da fé .





1) Qual é a importância que você está dando para sua salvação ?



2) Qual é a importância que você esta dando para sua vida com Deus ?



3) Qual é o preço que você está pagando ?

Nenhum comentário: